Luz e Imagem
A visão: uma abordagem histórica
A luz é um elemento fundamental para a visão, afinal no escuro não vemos objeto algum. Por isso, a busca por fontes de luz foi uma das primeiras necessidades humanas. O fogo foi uma conquista fundamental para a sobrevivência da humanidade, fornecendo calor e luz, possibilitando a execução de tarefas a noite. Á medida que a humanidade se desenvolvia surgia a necessidade de fontes de luz artificias mais avançadas, tanto para a iluminação dos ambientes domésticos quanto para os públicos.
A compreensão da visão e uma questão que vem sendo discutida ao longo do tempo, e os gregos nos deixaram as primeiras teorias sobre este assunto, como a proposta por Leucipo de Mileto que acreditava que enxergávamos por pequenas partículas emitidas pelos objetos que chegavam ao nossos olhos, os eidolas. Já Empédocles propôs que feixes visuais emitidos pelos olhos interagiam com os objetos para colher informações sobre eles.
Atualmente, a descrição aceita é a de que existem corpos que são fontes de luz e outros que são iluminados. Os corpos fontes de luz possuem luz própria disponibilizando para o ambiente, e os corpos iluminados apenas refletem esta luz. Cada pequena parte do objeto, tanto fonte de luz como iluminado, envia raios de luz em todas as direções.
Thomas Alva Edison
Thomas Alva Edison (Milan, 11 de Fevereiro de 1847 — West Orange, 18 de Outubro de 1931) foi um inventor e empresário dos Estados Unidos que desenvolveu muitos dispositivos importantes de grande