O que é cultura
O conceito de cultura é muito amplo. Ao falar sobre cultura, é necessário falar de diversos outros conceitos antropológicos.
Cultura é tudo aquilo produzido pela humanidade, seja no plano concreto ou no plano imaterial, desde artefatos e objetos até ideais e crenças. Cultura é todo complexo de conhecimentos e toda habilidade humana empregada socialmente. Além disso, é também todo comportamento aprendido, de modo independente da questão biológica. (SILVA; SILVA, 2009, p. 85)
O Etnocentrismo pode ser definido como uma visão de mundo fundamentada rigidamente nos valores e modelos de uma dada cultura; por ele, o indivíduo julga e atribui valor à cultura do outro a partir de sua própria cultura. Tal situação dá margem a vários equívocos, preconceitos e hierarquias, que levam o indivíduo a considerar sua cultura a melhor ou superior. (SILVA; SILVA, 2009, p. 85)
O presente trabalho irá mostrar o etnocentrismo mediante a cultura em alguns países, como ela se manifesta em cada um deles e como aos olhos dos outros ela não é tratada como cultura. 1 DIFERENTES CULTURAS
John Locke, em seu livro Ensaio acerca do entendimento humano, explica que o ser humano ao nascer, não vem dotado de cultura, vem com a mente vazia e, sendo assim, à medida que ele cresce, seus traços culturais vão sendo definidos a partir do ambiente em que vive. A cultura engloba percepções, conhecimento, progresso entre vários outros adjetivos para o ser humano. Irão ser tratados dois tipos de cultura: a dos indianos e a dos chineses.
1.1 Cultura indiana
A cultura indiana é extremamente rígida e tradicional. Sendo assim, pode-se dizer que é um país totalmente etnocêntrico. Eles tratam a vaca como sagrada, tem diversas religiões, diversos tipos de castas, religiões e idiomas. Não aceitam que as castas se misturem, principalmente se for com os dalits, uma casta de nível mais inferior, que são tratados como impuros, e que no Brasil, pode-se comparar à pessoas que vivem em