Luminol
Durante muitos anos a população acreditava que a natureza seria capaz de absorver todos os impactos gerados, independente do volume gerado.Devido á crescente preocupação com os aspectos ambientais e o avanço da ciência e da tecnologia, a partir da década de 80 as questões relacionadas a mudanças climáticas foram inseridas na agenda mundial.
Muitos pesquisadores e cientistas ainda não conseguem prever todas as consequências relacionadas a mudança do clima, mas sabe-se que essa alteração provocara riscos para a humanidade tais como redução do volume de água, problemas na produção de alimento agropecuária e inundações costeiras á medida que o volume que o mundo vai aquecendo.
Os gases de efeito estufa, como o gás carbono (CO2), o metano (CH4), o oxido nitroso (N2O) e o vapor d’água (H2O) são responsáveis pelo chamado efeito-estufa, retendo o calor solar próximo á superfície terrestre. Isso evita que o planeta se tome quente e frio durante a noite, o que inviabiliza a vida como á conhecemos.
O Brasil não tem compromissos formais de redução ou com a limitação de suas emissões antrópicas de gases de efeitos estufa estabelecidas no Protocolo de Kyoto no entanto, o Protocolo de Kyoto é importante para os países em desenvolvimento porque possibilita a aplicação de princípio de responsabilidades comuns, porém diferenciadas,adotado na convenção. Até o momento no Protocolo, que vigora desde 16 de fevereiro de 2005, cabe aos países industrializados, maiores históricos, assumirem os compromissos relativos ao controle do aquecimento global.
Objetivo
Este trabalho tem por objetivo mostrar como está a questão da geração de Créditos de
Carbono no Brasil e