trabalho luminol
O método do luminol é importante na identificação de contaminações do ambiente hospitalar, como mostrado no estudo e no Brasil seria possível a aplicação do método do luminol, o qual seria fundamental para o controle de infecções. Dessa forma, pode ser avaliado e usado na rotina de controle dos centros de hemodiálise, CTIs, centros cirúrgicos e outros pontos dos Hospitais, sendo assim possível monitorar a eficácia do processo, procurando reduzir os níveis de infecção hospitalar. Além de também: Diminuir o período de permanência de pacientes após cirurgias; Diminuição de custos e óbitos; Evitar o pagamento de indenizações e reparações por danos morais; Erradicação da presença do vírus da hepatite C (objeto de estudo do artigo) e outros microrganismos patogênicos do ambiente hospitalar; controle da utilização adequada de detergentes enzimáticos na remoção de sangue oculto no ambiente hospitalar.
- Qual profissional mais qualificado para esta tarefa nas unidades de saúde?
O farmacêutico, pois ele atua prevenindo e monitorando eventos adversos, dentro das unidades de saúde. Além disso, é o profissional que apresenta os conhecimentos químicos e toxicológicos necessários para a realização desta tarefa.
- O sangue oculto pode servir de meio de cultura para o desenvolvimento de micro-organismos patogênicos?
Sim, sendo o principal meio de cultura presentes em ambientes clínicos e hospitalares. Assim o luminol, na área da saúde torna-se importante, pois tem como principal foco a investigação de resíduos hemáticos. Ele atua como ferramenta de controle nos processos de higienização dos ambientes hospitalares, atestando a remoção de sangue corretamente e a eficácia do processo de desinfecção.