ludica
Quando uma criança entra em uma brinquedoteca, a primeira impressão que ela têm é que acabou de entrar no mundo dos brinquedos. Aquela sala toda decorada, com brinquedos de todos os tipos lhe fascina. A primeira sensação é uma liberdade tremenda, pois oque as crianças mais gostam sem sombras de dúvidas é brincar, brincar e brincar…
Porém não pode-se deixar de ressaltar que a brinquedoteca é muito mais que uma simples diversão para os pequeninos, ela é muito importante para estimular o desenvolvimento de uma vida interior rica e a capacidade de concentrar a atenção, estimular a operatividade, favorecer o equilíbrio emocional, desenvolver a inteligência, a criatividade e a sociabilidade, valorizar os sentimentos afetivos e cultivar a sensibilidade, enfim a brinquedoteca é tudo de bom para os baixinhos, então o melhor a fazer é deixa-los aproveitar o máximo nesse mundo de magia.
Passo3 fotos
Jogo da Memória: Com o objetivo de levar os pequenos a identificar figuras iguais, desenvolve a localização espacial e a quantificação das cartas tanto por meio da contagem como da comparação do tamanho dos montes.
Gato e Rato: O gato tem de furar o círculo que os colegas fazem com as mãos dadas para proteger o rato, que fica no centro. Trabalha tanto a cooperação visando um objetivo como a questão motora.
Jogos de percurso:Em um tabuleiro, os participantes lançam dados que determinam quantas casas o peão deve percorrer. Como envolve sorte, iguala participantes com diferentes habilidades e desenvolve o conhecimento numérico.
Boliche :O número e a posição das garrafas é indiferente. Nesse jogo, é preciso contar e registrar os pontos e afinar a habilidade com a bola.Cinco Brincadeiras para bebes
Balanço na bola
Coloque seu bebê de barriga para baixo sobre uma bola dessas usadas em academia para fazer ginástica, que não deixam escorregar (podem ser encontradas nas lojas de equipamentos esportivos). Segure seu tronco com firmeza e balance