Luciana
Ao nosso grupo pela colaboração, comprometimento e trabalho em equipe. Por saberem dividir as tarefas. E ao professor Denilson por sua dedicação aos nossos estudos nessa fase de crescimento profissional.
Introdução:
° A marca.
° Como foi criada e o desenvolvimento de cada um dos recursos.
° Identificar e analisar as oportunidades para a marca.
° Desenvolver um produto.
° Definir um púbico alvo.
° Principais características.
Resumo:
Este trabalho tem por objetivo analisar a marca Havaianas, desde seu surgimento até os dias atuais, acompanhando seu desenvolvimento e adaptação ao mercado consumidor no decorrer do tempo.
Estuda os fatores que levaram a sandália fabricada na Paraíba a se tornar um produto de exportação, discutindo suas estratégias de marketing e sua inclusão na cultura brasileira.
“ HAVAIANAS: TODO MUNDO USA”
As havaianas se tornaram um ícone brasileiro no mundo, a marca possui participação de 80% no mercado brasileiro de chinelos de borracha, e 10% para mais de 80 países de cinco continentes.
“ As legítimas Havaianas” foram lançadas em 8 de junho de 1958, as sandálias brasileiras feitas de borracha, primeiro modelo branco com tiras e laterais da base azul. Eram demasiadas baratas.
Após as vendas caírem bastante, a Havaianas resolveu reagir criando modelos mais modernos, e investindo bastante no marketing, cerca de 12% do lucro obtido. A Havaianas atualmente são as responsáveis pelas propagandas de televisão mais criativa e divertida. Os famosos sempre são fotografados com um modelo de Havaianas nos pés.
O percurso para a sandália ganhar o mundo fashion foi longo, começou a ser traçado em 1994, quando a marca estava em crise, com queda em vendas. A marca evoluiu para designs mais elaborados com aplicações e formatos variados.
Em 1997 foi criado o departamento de comercio