Luciana
Sintomas da apendicite nas crianças
Os sintomas da apendicite variam e pode ser difícil diagnosticá-la em crianças pequenas, anciãos e mulheres em idade fértil.Classicamente, o primeiro sintoma é a dor em volta do umbigo (dor abdominal). Essa dor, inicialmente pode ser leve, mas cada vez mais vai se tornando aguda e grave. É possível que apresente perda de apetite, náuseas, vômitos e febre baixa.
Os sintomas tardios da apendicite nas crianças:
Febre, Perda de apetite, Náuseas, Vômitos, Prisão de ventre, Diarréia, Calafrios e tremores
O diagnóstico :
É realizado com base na análise dos sintomas, palpação abdominal e análises sanguíneas, nomeadamente, para observação do número de glóbulos brancos circulantes, possíveis indicadores de uma infecção. Outro meio de diagnóstico complementar possível é a observação da cavidade abdominal, através do recurso a um aparelho de ecografia.
Causas da apendicite nas crianças:
A apendicite é uma das causas mais comuns de cirurgia abdominal, e geralmente ocorre depois de uma obstrução do apêndice por fezes, um corpo estranho, ou em raras ocasiões, por um tumor.
Tratamento
A cirurgia é indicada se a apendicite se for diagnosticada. Antibióticos e líquidos endovenosos (para corrigir ou prevenir desequilíbrio hidroeletrolítico e desidratação) são administrados até que a cirurgia seja realizada.
Os analgésicos podem ser administrados após o diagnostico ser feito. Apendicectomia (remoção cirúrgica do apêndice) é realizada o mais cedo possível para diminuir o risco de perfuração. Ela pode ser realizada ob anestesia geral ou peridural com uma incisão abdominal ou por laparoscopia.
Cuidados de enfermagem no pré-operatório
A criança é colocada em repouso no leito e a dieta zero, porem deve-se corrigir o desequilíbrio hidroeletrolítico antes ser