Lubrifica O
Craqueamento: Processo químico que transforma cadeias de átomos em menores frações, transformado os subprodutos em maiores valores agregados.
Polirização: O calor torna as moléculas mais próximas, formando um novo composto químico, tornando produtos de maior valor econômico.
Petróleo: são restos de matérias orgânica, formadas no subsolo que se transformaram em sedimentos e foram armazenados em rochas reservatórios.
Surgiu pela pressão, ação do calor e decomposição da matéria que se depositaram há milhões de anos.
Lub. Sólidos: Utiliza-se apenas em condições extremas, como vias férreas, ônibus espacial. Conhecido com lubrificante a seco. Lubrificação: São procedimentos utilizados para reduzir o atrito entre superfícies metálicas.
Graxa pela ASTM: Consiste em mistura de óleo mineral ou sintético e agente espessante. Lubrificar: Ação de aplicar uma substância entre duas superfícies para reduzir o atrito
Função espessante: É formado pela neutralização de um ácido graxo ou pela saponificação de uma gordura por um metal. Atrito: Resistência ao movimento quando um corpo move-se sobre a superfície de outro.
Betuminosos: Lubrif. de elevada aderência formulada a base de óleos minerais e asfalto. Para o uso, Tipos de atrito: (Sólido: Sem Lubrificação e Fluído: Possui Lubrificação) é necessário aquecimento prévio. Usado em engrenagens abertas e correntes. Deslizamento: Movimento relativo entre duas superfícies planas. Rolamento: Movimento relativo entre duas superfícies cilíndricas
Vantagem do Óleo Composto: Possui maior oleosidade e facilmente de emulsão em presença de água ou vapor d´água. Cisalhamento: ( Desgaste, causa