Logistica de suprimento
L. Suprimentos - Trata da busca ou aquisição dos insumos ou materiais necessários à empresa.
Ex: Aquisição junto aos fornecedores.
L. Interna - Trata da busca ou aquisição dos insumos ou materiais necessários à empresa.
Ex: Disponibilização da laranja para a produção interna.
L. Distribuição- Trata das atividades realizadas da porta da empresa para fora, ou seja, a distribuição dos produtos acabados.
Ex: Entrega dos sucos para os o distribuidor e/ ou cliente
L. Reversa - Trata do retorno, não só dos produtos ou quaisquer tipos de materiais, mas, fundamentalmente, as informações emitidas pelos clientes.
Ex: Recolhimento e reaproveitamento das embalagens para reutilização.
Fluxo de materiais- é o gerenciamento operacional da logística, abrange a movimentação e armazenagem de materiais e produtos acabados.
Dist. Fisica – Trata da movimentação de produtos acabados p entregar aos clientes.
Apoio a Manu- que se concentra no gerenciamento do estoque em processo a medida que este flui entre as fases de fabricação.
Suprimento- abrangendo a compra e a organização de entrada de materiais, de peças e de produtos acabados de fornecedores.
Fluxo de Inf – que identifica locais específicos dentro de um sistema logístico em que é preciso atender algum tipo de necessidade.
Suplly Chain Management ( SCM) – Cadeia de abastecimento - corresponde ao conjunto de processos necessários para obter materiais, agregar-lhes valor de acordo com a concepção dos clientes e consumidores, disponibilizando-os no lugar certo, na quantidade certa, na qualidade certa e a preços competitivos.
Fase1- Atuação