Logística de Suprimentos
No início, os componentes da logística desenvolveram de forma distinta que com o passar dos anos foram estudadas a interação das partes onde surgiu a Logística Integrada. A função da LI é buscar meios de interagir com todos os processos que envolvem a logística (suprimento, produção e distribuição) de forma sinérgica com menor custo e satisfação do cliente.
Com as dificuldades e evoluções, já não era mais possível atingir a total satisfação dos clientes, acontecendo uma nova mudança na gestão e não apenas preocupando com a integração das atividades logísticas, mas englobando um campo maior com os fornecedores e consumidores finais existindo uma extensão das atividades internas onde surgiu a Cadeia de Suprimentos.
2 - Defina Cadeia de Suprimentos.
Cadeia de Suprimentos é uma cadeia de suprimentos que trabalha em conjunto que busca conseguir interação com todos os níveis de fornecimento direta ou indiretamente, e isso engloba da matéria prima ao cliente final.
3 - Além da classificação de seus membros, as Cadeias de Suprimentos podem ser divididas em níveis: cadeia imediata, cadeia interna e cadeia total. EXPLIQUE cada um desses níveis.
Cadeia imediata: é representada pelos fornecedores e cliente com os quais a empresa faz negócios diretamente.
Cadeia interna: é o que ocorre dentro da empresa, utiliza da logística para desenvolver as atividades necessárias que ligam os setores.
Cadeia total: é composta pela cadeia imediata e cadeia interna. Engloba todo o processo desde a matéria-prima até o consumidor final
4 - A figura abaixo é usada para exemplificar o que é uma Cadeia de Suprimentos. Explique como ela se relaciona com a Cadeia de Suprimentos.
A figura representa a Cadeia de Suprimentos onde uma empresa central tem e conectividade com outras empresas, cliente e fornecedor.