liçao
Fonte: A | A | A
Comentário por Roberson Alex W.de Oliveira envie para um amigo | versão para impressão
Olá moçada!
É uma honra participar do estudo da bíblia com vocês essa semana. Espero que juntos, possamos dar mais um passo em nosso crescimento espiritual.
Essa semana falaremos em como criar e manter bons relacionamentos, e da importância de termos pessoas ao nosso lado nos diversos momentos em nossa vida. Então vamos lá.
Todos nós se pararmos para pensar já tivemos boas amizades, os famosos “melhores amigos”, e com certeza se pensarmos mais um pouquinho vamos relembrar bons e maus momentos que passamos com o tal “melhor amigo”. Se não tivéssemos esses amigos ao nosso lado, talvez esses momentos não seriam momentos inesquecíveis. Na bíblia também vemos muitas histórias de amizades, a mais conhecida é a história de Jônatas e Davi. 1 Samuel 18:1-4.
Uma história que tinha tudo pra dar errado. P´
=o primeiro na sucessão do trono de Saul, e Davi foi escolhido por Deus para suceder Saul. Jônatas tomado por ódio e inveja poderia ter lutado contra Davi, para que Davi não subisse ao trono em seu lugar. O trono era de Jônatas por direito. Porém não é assim que a bíblia narra, a história teve outro rumo. Quando o rei Saul, por inveja, resolve mandar matar a Davi, seu filho Jônatas intercede em favor de Davi para que sua vida fosse poupada. Em outra ocasião, Jônatas percebe o intento de Saul em matar Davi, e ajuda a Davi fugir de Saul o que colocou sua própria vida em risco, pois foi contra seu próprio pai. 1 Samuel 20:33.
Esse talvez seja o melhor exemplo de amizade sincera, honesta e autêntica que encontramos na bíblia. Os interesses pessoais não estavam no centro, mas o respeito e o amor um pelo outro.
Pense: Você já abriu mão de alguma coisa importante para beneficiar um amigo? Se sim parabéns. Se não, agora é a hora de repensarmos se gostaríamos de ser nosso próprio amigo.
Decisão: A partir de hoje buscarei ser um amigo como