Lição
Segundo o dicionário Aurélio a palavra “Identidade” significa, “conjunto de características próprias e exclusivas de uma pessoa”; “o que faz com que uma coisa seja da mesma natureza que outra”, significando dizer que somos habilitados a termos o mesmo caráter, a mesma personalidade e realizar as mesmas obras que Cristo fez. Se somos nova criatura, temos a mente de Cristo, segundo Paulo afirma em 1Co 2:16, devemos então buscar em todo o tempo sermos imitadores de Cristo, assim como Cristo foi de Deus, fazendo a sua vontade. Mt 11:29; 26:42; Jo 5:30; Fp 2:7;
Quem somos nós em Cristo? Somos filhos Rm 8:16, salvos Ef 2:8, resgatados Sl 107:2, herdeiros 1Jo 5:11,12, redimidos Ef 1:7, guiados Rm 8:14, nova criatura 2Co 6: 17, luz do mundo Mt 5:14, imitadores de Deus Ef 5:1, curados 1Pe 2:24, transformados Rm 12:2 e mais que vencedores Rm 8:37.
Segundo Paulo para alcançarmos as características acima citadas, há uma condição; temos que morrer para nós mesmos, temos que não mais fazer a nossa própria vontade. Uma vez que decido não viver segundo a minha vontade, Cristo toma o seu lugar em minha vida.
No meu ministério, quem sou em Cristo? apenas um canal para que ele possa fluir com liberdade através da minha vida, Gl 2:20 - Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.
Em minha vida pessoal, quem sou em Cristo? Somos os “escravos da orelha furada”, aqueles foram libertos da escravidão, mas por amor ao seu senhor, que os libertou, continuam a servi-lo de todo o coração !! conforme diz em Dt 15.12-17.
CONCLUSÃO
Nossa identificação em Cristo, na vida pessoal e no ministério deve estar em conformidade com o modelo que Cristo nos deixou, através dos seus ensinamentos, da sua vida e da sua pregação, significando dizer que devemos ter