lixo
Será visto através deste trabalho, o conceito de lixo, agua, drenagem e esgoto, no ambiente urbano, compreendendo através da arquitetura seu funcionamento. Passamos através deste trabalho alguns tópicos importantes deste tema.
Ao estudar o lixo, poderá ser visto, além de suas características, também sua beleza e funcionalidade, mostrando como o problema do lixo é abordado no ambiente urbano e na cidade de Petrópolis. No tópico sobre água, será mostrado, muito mais do que seus benefícios, mas todo o entorno e tratamento da água, as estações de tratamento, como é feito cada tipo de tratamento, como economizar água, a água como produtora de energia e como a água é tratada na cidade. Ao falar do Esgoto, podemos ver algo semelhante, como tratamento, e uso deste, suas formas de tratamentos entre outras coisas relacionadas. E então drenagem pluvial, será abordado todas as suas características e exemplos em cidades como Seattle e Portland, a funcionalidade da drenagem e o passo a passo de cada processo.
2 – LIXO
A produção do lixo e seus principais problemas
O lixo tem por conceito, todo resíduo sólido proveniente de atividades humanas ou mesmo de processos naturais (poeira, folhas e ramos mortos, cadáveres de animais).
Na época no império, o lixo orgânico era depositado na areia das praias, quando o lixo começou a incomodar a população, o lixo passou a ser jogado no mar, até que o mar o devolveu para areia, e esse ciclo, veio piorando até a nossa geração, que não produz somente lixo orgânico, mas muitos outros tipos de lixo.
O lixo urbano é um dos maiores problemas ambientais da atualidade, pois os moldes de consumo adotados pela maioria das sociedades modernas provocam o aumento contínuo e exagerado na quantidade de lixo produzido. O que afeta, em muito a nossa vida cotidiana.
O lixo é resultante da atividade domestica e comercial. A sua composição varia de população para população. Vai depender da situação sócio-econômica e das condições e