Livro
O TRABALHO A enfermagem da maternidade e dos cuidados de saúde à mulher representa uma combinação única de desafios e de oportunidades. As enfermeiras enfrentam o desafio de adquirir conhecimentos e de desenvolver as capacidades técnicas e de pensamento crítico necessário à aplicação daqueles à prática. Contudo, as oportunidades são suficientemente importantes para fazer com que esta seja uma das atividades mais gratificantes da prática da enfermagem. O objetivo do ensino de enfermagem é a preparação dos estudantes de hoje para fazerem face aos desafios do amanhã. Esta preparação deve-se estender para além da maestria dos acontecimentos e das competências. As enfermeiras devem ter a capacidade de combinar a competência com o cuidar; devem dirigir as suas ações para as necessidades fisiológicas e psicossociais. Acima de tudo, devem olhar para além da situação com que se deparam e ver a mulher como um ser individual com necessidades próprias.
A Enfermagem na Maternidade foi elaborada para fornecer aos estudantes os conhecimentos necessários para que se tornem enfermeiros competentes e com a sensibilidade que necessitam para se tornarem enfermeiros que cuidam.
RESPONSABILIDADES Uma enfermeira de maternidade está de plantão 24 horas por dia, cinco ou seis dias por semana. Há também a opção de ter uma enfermeira de maternidade em uma base diária ou noturna só. Mais recentemente, algumas enfermeiras de maternidade operar um serviço de consultoria para questões específicas. O papel está ajudando as novas mães em todos os aspectos do cuidar do recém-nascido, da amamentação para estabelecer uma rotina e tomar banho, e ajudando a mãe voltar em seus pés. Enfermeiras de maternidade em geral, dormem com seus encargos e quer levar o bebê para a mãe para a amamentação durante a noite ou a mamadeira do bebê se para que a mãe tem uma chance de se recuperar a partir do nascimento. A enfermeira de maternidade existe para