livro a maquina
Trabalho sobre o livro “A maquina’’
Momentos reflexão do filme: Personagens-
Antonio- Era um homem jovem que morava em uma pequena cidade chamada Nordestina, tinha uma família com muitos irmãos, e tinha o costume de ver algum deles tentar a vida fora da cidade, porem, por outro lado, diferente dos irmãos, Antonio gostava de Nordestina e queria ficar la, ate que um dia ele descobriu que a menina que ele gostava muito queria ir para o mundo, percebendo que as chances dela ir embora eram muitas, ele deu um jeito de trazer o mundo ate ela, e isso a deixa feliz e preocupada e os moradores ficam muito animados.
Karina- Era uma moca que morava na pequena cidade de Nordestina. Ela era uma menina com a personalidade muito forte, e contava os dias para seu aniversario de dezoito anos para ir conhecer o mundo. E ela começou a achar que iria conseguir graças a Jose, porem ficou mais intima de Antonio, e foi ele que levou o mundo ate ela.
Espaço- Nordestina e um município do estado da Bahia e esta localizada em uma região muito seca. Os moradores de Nordestina queriam sair de la porque era um cidade muito pequena, e não possuía recursos. Os habitantes de la aos poucos iam deixando a cidade em busca de uma melhor qualidade de vida.
Tempo- No filme A Maquina, existem dois tipos de tempo diferentes:
No presente, Antonio, cinqüenta anos mais velho conta uma historia sobre sua vida cinqüenta anos atrás, e no passado, os acontecimentos que João mais velho contava, sobre ele e Karina. O filme diferencia nossos contextos sobre o tempo, porque o Antonio do passado se encontra com o Antonio do presente em uma “viagem” no tempo.
Linguagem- Em Nordestina, os personagens falam com um sotaque de quem e do interior, portanto e bem diferente de outros sotaques da Bahia, uma linguagem informal. Quando Antonio