Livro didático
Os professores dizem que o material é fantástico, pois o trabalho pode ser feito individualmente.
A escolha dos Livros Didáticos é feita pelos professores, e a distribuição normalmente é no final de ano para que quando inicie as aulas, os materiais estejam disponíveis para os alunos. No caso de falta há tempo para fazer o remanejamento entre as escolas do município e se for o caso no estado.
O aspecto negativo que a gestora da escola nos coloca, é que os alunos muitas vezes não trazem os livros para a escola alegando que são muito pesados, e a escola não tem um espaço para deixá-los.
Os professores das áreas de Artes, Ensino religioso e Educação física reclamam por não vir livros didáticos de suas disciplinas, a professora de artes relata que o último que veio foi em 2007 e desde então nada, coloca que são disciplinas muitos importantes para o desenvolvimento mental, físico e espiritual do aluno tanto quanto as outras. Por não terem materiais precisam estar sempre pesquisando e usando outras fontes, dificultando o seu trabalho, esses tem se sentido lesados pela falta de material, a professora acredita que o livro de artes, por exemplo, auxiliaria o aluno, através da observação das ilustrações e a orientação às aulas ficariam mais dinâmicas, ela acha que as imagens incentivariam mais o aluno.
A gestora fala também do Siscort, diz que tem acesso e que os professores precisam de uma senha para acessa-lo.