Live marketing
O Live Marketing se define pelas atividades de marketing que proporcionam interlocução viva entre marcas e pessoas, provocando compreensão diferenciada de produtos, serviços e marcas. O Live Marketing estimula e provoca através das experiências sensoriais, as sensações sinestésicas, sejam elas táteis, olfativas, gustativas, visuais, auditivas ou correlacionadas. O negócio promove as melhores experiências de marca que qualquer outra atividade de marketing pode proporcionar, e que gera o maior engajamento nas pessoas. É o Branding vivo e em cores.
Segundo Tony Coelho, diretor da Agência Conceito Rio em um texto escrito para a revista Promoview recentemente, O live marketing era sinônimo de marketing de entretenimento, e para substituir um nome conhecido é preciso a partir dele, o antigo, para justificar e explicar a mudança.
A denominação marketing promocional ficou restrita, com o passar do tempo por conta das necessidades cada vez maiores dos clientes em realizar atividades de comunicação diversificadas e complexas, em sua maioria com a execução desenvolvida em tempo real.
Isso tirou das agências promo uma perspectiva estratégica, sua verdadeira amplitude e, talvez, quem sabe, tenha sido essa razão que os mantém até hoje trabalhando por job ao invés de por contratos de longa duração.
O live marketing, como bem definiu o Kito Mansano em recente texto, na abertura do anuário promo 2013, momento em que a AMPRO lançou oficialmente o termo live marketing envolve o consumidor, independente da ferramenta promocional utilizada, valorizando a experi~encia ao vivo da marca, produto ou serviço, com resultados imediatos.
O Live Marketing se define pelas atividades de marketing que proporcionam interlocução viva entre marcas e pessoas, provocando compreensão diferenciada de produtos, serviços e marcas. O Live Marketing estimula e provoca através das experiências sensoriais, as sensações sinestésicas, sejam elas táteis, olfativas,