Lista3
Banco de Dados I e Laboratório de Bancos de Dados I
Lista 3
Alunos: Amanda Fernandes Pereira
Vinicius Mendes Pinto
Questão 1 - A
Questão 1 - B
Questão 2
Herança simples: Quando um tipo de entidade tem vários subconjuntos de entidades que são significativos para a aplicação, utiliza-se herança. Como uma entidade na subclasse representa a mesma entidade no mundo real da superclasse, então ela possui valores de seus atributos específicos bem como valores de seus atributos como um membro da superclasse. Uma entidade que pertence a uma subclasse herda todos os atributos da superclasse. A entidade também herda todos os relacionamentos dos quais a superclasse participa.
Herança múltipla: Na herança múltipla, uma entidade na subclasse deve existir também em todas as superclasses. Uma entidade na subclasse herda todos os atributos de todas as suas superclasses.
União: Em algumas aplicações é necessário modelar um único relacionamento superclasse/subclasse com mais de uma superclasse, onde as superclasses representam tipos de entidades diferentes e a subclasse representará uma coleção de objetos que é (um subconjunto de) a UNIÃO de tipos de entidades distintos. Esta subclasse é chamada de tipo união ou categoria.
Herança com sobreposição: Uma entidade pode ser membro de mais de uma subclasse da especialização. Representada pela letra o dentro do círculo da disjunção. Herança disjunta: Uma entidade pode ser membro de, no máximo, uma das subclasses da especialização. Representada pela letra "d" dentro do círculo da disjunção. Exemplos nos diagramas
Herança simples: Entidade DISCIPLINA CORRENTE herda de DISCIPLINA.
Herança múltipla: ALUNO_GRAD herda de ALUNO que herda de PESSOA.
União: INSTRUTOR_PESQUISADOR é tipo união de ALUNO_GRAD e DOCENTE.
Herança com sobreposição: PESSOA pode ser membro de mais de uma subclasse da especialização: EMPREGADO , EX_ALUNO e ALUNO.
Herança disjunta: ALUNO é membro de