Lista de Alimentos Muçulmanos
Categoria: Comida internacional e regional •
Muitos seguindo a fé muçulmana ou islâmica têm certas restrições dietéticas, semelhantes aos regulamentos judaicos kosher. Os muçulmanos praticam em torno da palavra do Islã e devem seguir leis dietéticas definidas pela fé islâmica. Os muçulmanos não devem comer ou beber bebidas e alimentos proibidos. A palavra Halal refere-se ao que é legal ou permitido. Em todo o mundo há mais de 1,6 bilhão consumidores Halal.
Proibido/Haram
Haram alimentos refere-se a todos os alimentos proibidos pela palavra islâmica. Fé islâmica proíbe o consumo de álcool. Muçulmanos praticantes não beber ou comer qualquer coisa que contenha álcool. Carne de porco também é proibida. Os muçulmanos não podem comer carne de porco e produtos de carne de porco, como o bacon, deli carnes, presunto e salsichas. Qualquer carne preparada com álcool ou produtos de carne de porco também são proibidos. Gelatina deve ser evitada uma vez que alguns produtos de gelatina contenham carne de porco. Produtos hortícolas e frutas preparadas com animal encurtamento, toucinho, banha de porco ou margarinas que contêm monoglicéridos de uma fonte animal não devem ser comidas, de acordo com a saúde pública de Toronto.
Halal
Os muçulmanos podem comer carne que tenha sido abatido de acordo com a lei islâmica de hábitos alimentares. Podem apenas comer carne que foi morto de forma prescrita pela lei da Sharia, de acordo com a British Broadcasting Service. O processo de abate deve evitar qualquer sofrimento inútil dos animais. ||Por exemplo, uma faca afiada deve ser usada e os animais devem ser bem tratados antes de ser morto. Os muçulmanos também podem comer pratos vegetarianos, como legumes e leguminosas, de acordo com a saúde pública de Toronto. Grãos, frutos do mar, ovos, nozes, sementes, manteiga de amendoim, tofu, lentilhas secas também podem ser comidas pelos muçulmanos.
Pratos comuns de Oriente
Comumente, cozinha