História do Islamismo
A religião islâmica foi fundada no inicio do século 7 por um homem chamado Maomé. Ele clamava ter recebido uma visita do anjo Gabriel. Durante as visitas do anjo, as quais continuaram por cerca de 23 anos até a morte de Maomé, o anjo aparentemente revelou a Maomé as palavras de Deus (chamado de Alá na língua árabe e pelos muçulmanos). Essas revelações ditadas foram ditadas formam o que hoje conhecemos como Corão ou Alcorão, o livro sagrado do islamismo(ele é todo ornamentado e escrito em árabe por isso todo islâmico deve aprender árabe para fazer suas preces e lerem seu livro sagadro).
A partir de influencias mulçumanas, o islã foi construído pelos árabes entre a África e a Ásia no oriente médio. O islamismo, que hoje esta espalhando pelo mundo todo. Porem Maomé ao pregar essa nova religião sofre forte oposição e perseguição em Meca e é obrigado a emigrar para Medina. Esse fato, chamado Hégira, é o marco inicial do calendário islâmico.
O mundo mulçumano na idade média foi o centro das pesquisas cientificas, e destacou-se no desenvolvimento da matemática, arquitetura, astronomia, navegação, e medicina. Muitos elementos importantes para o avanço do homem, como os instrumentos de navegação marítima e os sistemas algébricos, surgiram no islã. O azulejo que utilizamos hoje no Brasil, por exemplo, trazido pelos portugueses, é na verdade uma herança dos mulçumanos que habitam a Península Ibérica durante os séculos 8 a 16.
A arquitetura islâmica é fortemente marcada pela riqueza na decoração com azulejos e arabescos em formas geométricas ou estilizadas e principalmente simétricas. O edifício mais típico de sua arquitetura é a mesquita, local sagrado e direcionado para as orações dos seguidores do islamismo. Porém, esse não é o único local de oração, os islâmicos podem realizar suas cinco orações obrigatórias por dia de qualquer lugar por tanto que estejam voltados para cidade de Meca, local do nascimento de Maomé e do islã. Apesar de serem