linguistica
Para Aristóteles a diferença e o tamanho , a tragédia tem magnitude, linguagem tem objetivo de causar horror, pena, mas é prazerosa tanto na leitura quanto na representação para Aristóteles a tragédia é superior a epopeia e a epopeia narra uma história e a tragédia mostra.
2-Explique os conceitos de ‘’peripécia’’ e ‘’reconhecimento’’ segundo Aristóteles
Peripércia é a mudança de ação ou estados para o oposto. Reconhecimento, mudança da ignorância para o conhecimento. Para Aristóteles nas melhores tragédias os dois andam juntos.
4-Apresente e explique uma das maneiras pelas quais pode se dar o reconhecimento em uma tragédia.
Por meio de sinais e símbolos, marcas de nascença , cicatriz , um dos personagem descrevem os fatos,lembranças e etc..ex: uma mãe e obrigado a abandonar seu filho e ao passar dos anos ele o encontra e descobri que e seu filho ao ver uma marca de nascença. 4-Quais os três critérios de definição de literatura
Integração da estrutura, conteúdo,(o que fala), forma gênero (como fala). Suposição da obra como um todo orgânico, abertura da obra a interpretação, presença de múltiplos sentidos, figura de linguagem. Dialogo da obra com a tradução , presença e intertextualidade explicita ou não.
5- O texto realista, consegue imaginar a cena fácil de intender, o texto modernista é difícil de entender. Toda narrativa é épica é uma representação da subjetividade na literatura romance é uma narrativa em prosía. Drama é teatro. Lírico expressão pessoal das suas próprias emoções. Cartarse, é um efeito psicológico que é obtido por meio das emoções reais. Mimese é imitação.
6- 3 Dramaturgos: Sófacles, Euripedes e Esquito que p Aristóteles é o melhor e o mais completo.
7- O que é literatura
São clássicos, obra construção de algo importante. Criação literária, acontecimento da época, livros, imagens. Literatura é a arte das palavras, musica. O filósofo