linguagem
O tema se trata do modo complexo e comprido que os juízes do Supremo Tribunal Federal falam o que torna uma fala prolixa e complicada de ser entendida.
O ponto de vista do autor a respeito do tema é que se na fala dos juízes o uso da formalidade e de expressões tão complexas poderia ser menos usado, assim o entendimento seria mais fácil e os resultados mais rápidos.
“À prolixidade nos processos, somou-se a loquacidade fora deles”
-“Seria incalculável o benefício, no sentido de reduzir a morosidade judicial, caso se disseminasse uma disciplina retórica mais objetiva, direta”.
-“Será necessária tamanha verbosidade, reflexo, aliás, da extensão interminável dos autos, a versão escrita de cada processo?”
2 e 3
a- o trecho mostra que Abraham Lincoln que mesmo dois minutos sendo um tempo curto para pronunciar o discurso ele conseguiu discursar de forma clara. b- O autor relata no segundo trecho que se o discurso for feito com menos formalidade, menos complexo e mais objetivo, teríamos discursos mais rápidos e mais claros ao entendimento, ganhando tempo e diminuído a demora judicial.
--------------------------------------------------------------------------------------------------
Declaração Inicial
A sociedade esta mudando constantemente, mas o dia acaba se tornando pouco para essas mudanças, já que o dia a dia esta cada dia mais corrido, as pessoas estão esquecendo-se de manter uma vida interpessoal e se preocupando apenas com a tecnologia, sem nem ao menos se preocupar com qualquer experiência ambiental que isso trará. Com a constante mudança o mundo já não é mais o mesmo e as pessoas se preocupam em muda-lo, porem cobram mais do mundo do que deles próprios.
Interrogação
É fácil ter uma vida calma hoje em