Linguagem do Protesto
Introdução ao Problema
Formulação do Problema
JUSTIFICATIVA
As justificativas que levaram o povo ás ruas, de início, foi o aumento das tarifas dos transportes coletivos, os gastos com a Copa das Confederações, Copa do Mundo 2014, as deficiências nas áreas da saúde e educação.
O protesto visa chamar a atenção para os equívocos que envolvem as políticas do setor publico em especial o sub-financiamento do SUS e ainda a defesa da regulamentação do ato médico, da implantação de planos de carreira médica e da realização dos diplomas obtidos no exterior, contra a proposta do governo federal de importar profissionais sem a necessária comprovação de habilidades técnicas e domínio do idioma.
O Brasil tem hoje um número de médicos por população que é absurdo, um para cada mil habitantes e ainda são mau distribuídos pelas regiões do país. A falta desses profissionais é a maior queixa da população.
Nosso país precisa de mais investimento, principalmente na área da saúde. Sendo assim o grande número de mortalidade poderia ser evitado, o tempo de espera nos hospitais e AMAS seriam reduzidos.
Precisamos de um país com hospitais melhores, médicos capacitados e melhor atendimento e não melhores estádios.
OBJETIVOS
Objetivo Geral
Analisar as causas e efeitos das manifestações que ocorreram no Brasil em 2013 que se iniciaram pelo o aumento das tarifas do transporte público.
Objetivo Especifico
Levantar as principais reivindicações da população.
Identificar o que levou a população a ir para as ruas protestar.
Analisar o que o protesto trouxe de beneficio para a população.
Buscar informações sobre como esta sendo o investimento no setor da saúde publica.