Avicultura
André Luis Holzmeier1, Carla Sausen1, Silviane Lawall Soares2, André Klunk2.
INTRODUÇÃO
Considerando o fato de existir um grande números de avicultores na região e essa atividade crescer bastante, há uma falta de controle mais rígido dos avicultores sobre o seu plantel. Observou-se então, a necessidade de passar o controle que é feito sobre o papel para uma forma digital, pensando assim em criar um sistema de controle de frangos de corte.
Segundo MALAVAZZI (1982), a criação de frangos de corte no Brasil é uma das indústrias da pecuária que maior desenvolvimento adquiriu nestes últimos anos, devido ao alto valor nutritivo da carne como fonte de alimento e à demanda, que aumenta dia a dia.
Quanto mais controle houver, melhores serão os resultados, trazendo uma satisfação e um empenho maior com o plantel.
MATERIAL E MÉTODOS
A pesquisa bibliográfica se baseará na procura pelo tema para a melhor compreensão do mesmo na hora de elaborar o sistema. Será uma pesquisa metodológica, baseada em bibliografia de livros, sites e revistas que possam fornecer uma melhor compreensão do assunto.
Após esta pesquisa bibliográfica, iniciará a pesquisa a campo, com o avicultor. Onde ele irá acompanhar o desenvolvimento do sistema e sugerir melhorias se preciso.
Durante toda a execução do sistema, sempre haverá uma nova entrevista a cada etapa, uma nova avaliação do sistema pelo avicultor, para não fugir do foco inicial e para que seja pleno o sucesso do sistema.
Para o desenvolvimento do sistema, serão utilizados o Delphi, como ferramenta de programação e o Firebird, como banco de dados.
RESULTADOS E DISCUSSÃO
Os resultados esperados com o desenvolvimento do software é uma experiência a mais na parte de criação de sistemas. Em relação ao produtor, espera-se que o mesmo tenha uma maior qualidade se tratando do controle de seu plantel, pois esta tecnologia de ter um programa de controle irá automatizar o que é