Lingua Brasileira de Sinais
a.
SAGUI, JACARÉ, RAFAEL
b.
SAIU, JANELA, RAFAELA
c.
SEGUI, JACARÉ, RAFAELL
d.
SAÍDA, JUIZADO,ROTINA,
e.
SAÍDA, JAQUETA, RAFFAEL
1 pontos
Pergunta 2
O Francês Abade L'Épée hoje em dia é conhecido como "Pai dos Surdos" devido suas grandes contribuições para língua de sinais. Entre seus feitos encontram-se a criação da primeira escola pública para surdos. Em 1799, o Instituto Nacional de Surdos-Mudos em Paris, fundado por L'Épée, começou a ser financiado pelo governo. Mais tarde foi renomeado para Instituto St. Jacques. Os seus métodos de educação espalharam-se pelo mundo, inclusive no Brasil. A língua de sinais brasileira teve sua origem na língua de sinais Francesa quando Ernest Huet, ex-aluno do Instituto veio até o Brasil iniciando a escolarização dos surdos no Rio de Janeiro.
a.
Abade L'Épéecomeçou a pesquisar grupos de surdos e observou que eles utilizavam um tipo de comunicação apoiada no canal oral-auditivo.
b.
Começou a estudar o braile e encontrou relação com a língua de sinais.
c.
Utilizou o método oralista e a quantidade de professores surdos e crianças surdas na sua escola alcançava o índice de 50%.
d.
Utilizou o método audio-lingual e a quantidade de professores surdos e crianças surdas na sua escola alcançavaíndices excelentes.
e.
Foi o primeiro a estudar uma língua de sinais usada por surdos, reconhecendo o seu valor linguístico.
1 pontos
Pergunta 3
Ao contrário do que prega o senso comum, a língua de sinais não é uma língua universal, pois adquire características diferentes em cada país podendo-senotar ainda diferenças regionais dentro de um mesmo país. É comum até mesmo nos meios de comunicação de massa verificar o desprestígio desta forma de comunicação, atribuindo-lhe características semelhantes à linguagem corporal como mímica e gestos aleatórios. Identifique a alternativa que contém o significado correto para o termo LIBRAS:
a.
Línguasde gestos