asdasd
1) Defina a norma ANSI/EIA/TIA 568. Esta norma propõe o mínimo de especificações de cabeamento estruturado. A norma classifica como principais componentes da estrutura de instalação:
Facilidade de entrada (Entrance facility) Conexão cruzada principal (Main cross-connect)
Distribuição do backbone (Backbone distribution)
Conexão cruzada horizontal (Horizontal cross-connect)
Distribuição horizontal (Horizontal distribution)
Área de trabalho (Work area)
2) Defina a norma ANSI/EIA/TIA 569. A prioridade desta norma é prover as especificações do projeto e direção para todas as instalações do prédio relacionadas aos sistemas de cabeamento de telecomunicações e componentes. Este padrão identifica e endereça seis componentes proeminentes da infraestrutura do prédio: facilidade de entrada, sala(s) de equipamentos, rotas de backbone, armários de telecomunicações, rotas horizontais e áreas de trabalho.
3) Na norma 568, defina a Entrada de Facilidades, Sala de Equipamentos, Armário de Telecom, Área de Trabalho.
Entrada de facilidades : A facilidade de entrada contém os cabos, hardware de conexão, dispositivos de proteção e outros equipamentos exigidos para o edifício. Os equipamentos no interior desta sala podem ser usados para conexões de redes públicas ou privadas.
Sala de equipamentos : A sala de equipamentos de telecomunicações pode ter a mesma localização da conexão cruzada principal. As técnicas de cabeamento que se aplicam aos armários de telecomunicações (TC) também aplicam-se às salas de equipamentos.
Armário de Telecom : A função primária é conter terminações de cabos horizontais de todos os tipos reconhecíveis. Tipos de cabos de backbone reconhecíveis também terminam aqui. Conexões cruzadas de terminações horizontais e terminações de backbone usando patch cords permitem flexibilidade ao