Lingua brasileira de sinais
ATIVIDADE UNIDADE 7
TRABALHO APRESENTADO AO CENTRO UNIVERSITARIO
CLARETIANO PARA A DICIPLINA DE LINGUA BRASILEIRA
DE SINAIS COMO REQUISITO PARCIAL PARA OBTENÇÃO
DE AVALIAÇÃO, MINISTRADO PELA Prof.ª
Renata Andrea F Fantacini
São Miguel do Guaporé
2012
Atividade 7 entrevista, mito e relatório
1- Eu já ouvi falar que os surdos tem uma língua própria de sinais, mas não conheço libras.
Mito identificado- mito 3-Há uma falha na organização gramatical da língua de sinais derivada das línguas de sinais, sendo um pidgin sem estrutura própria, subordinado e inferior ás línguas orais.
Relatório - É um equívoco considerar que as línguas de sinais são subordinadas as línguas faladas. Os ouvintes não se interessam em aprender a língua de sinais e as libras por acreditarem que não são importantes mas, para os surdos são essenciais para se comunicar com as demais pessoas.
2- Não, eu acho que foi a maneira que eles encontraram para expressar suas vontades, ideias e dar sugestões na sociedade.
Mito identificado- mito 1- A língua de sinais seria uma mistura de pantomima e gesticulação concreta incapaz de expressar conceitos abstratos.
Relatório - É possível discutir qualquer assunto com os surdos através da língua de sinais, pois, o mito não se sustenta e a língua de sinais é capaz de representar conceitos abstratos ,alem dos gestos e pantomimas.
3- Sim, para que todos os surdos possam se comunicar.
Mito identificado- mito 2-Há uma única língua de sinais usada por todas as pessoas surdas.
Relatório – Ela não é universal = cada país possui sua própria língua de sinais, assim como possuem sua própria língua oral. A língua de sinais americana é diferente da língua brasileira, assim como essas diferem da língua de sinais