Limites e desafios dos jovens na sociedade contemporânea
Os jovens dessa nova geração estão diferentes. A cabeça com mil ideias e pensamentos, a vivência diária com a tecnologia, os avanços exagerados. Hoje em dia eles estão pensando em viver apenas com o prazer, sem medo dos riscos, das consequências, e sem consciência do amanhã.
A cada dia que passa a adolescência se torna uma fase mais complicada. É a fase em que as pessoas fazem as coisas erradas e perigosas para se enturmar com outras, chamar a atenção e se mostrar corajoso. Mas eles não percebem que à cada ato feito, uma consequência virá.
A juventude é muito rápida. Nessa fase, as pessoas não conseguem lidar com perdas e frustrações. Tomam atitudes erradas, sem pensar, num momento de raiva ou tristeza.
Hoje, é impossível ver um jovem que não seja totalmente ligado aos meios tecnológicos. Os celulares, ipods, computadores, tablets e videogame são rotina na vida dos adolescentes e particularmente com o que eles gastam mais tempo. A geração Z é extremamente inteligente e tem a cabeça turbinada de ideias inovadoras, mas eles não investem corretamente no que fazem e não usam seus conhecimentos para crescer e investir no futuro.
O prazer de se sentir reconhecido pelas banalidades da juventude é tanta que os jovens estão se rebaixando apenas para serem admirados. Isso tem que parar! A juventude é passageira e temos que sempre pensar no amanhã. E depois, quais serão as consequências do que estamos fazendo hoje? O futuro e a independência deveria ser o foco de cada um deles, mas nunca saberemos quando será, essa geração esta avançada e com pensamentos diferentes e ligados a outros caminhos, porém todos tem uma cabeça e tem que saber o que será melhor para eles.