Liga Es Quimicas
EJA- EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - ENSINO MÉDIO
DISCIPLINA: QUIMICA
ALUNO:
LIGAÇÕES QUIMICAS
ESTEQUIOMETRIA
GASES
BRASÍLIA- DF, 07 DE ABRIL DE 2015
INDICE
INTRODUÇÃO ______________________________________________________ 3
LIGAÇÕES QUIMICAS_______________________________________________ 4
ESTEQUIOMETRIA __________________________________________________5
GASES _________________________ _____________________________________8
CONCLUSÃO _______________________________________________________ 11
BIBLIOGRAFIA ____________________________________________________ 12
INTRODUÇÃO As transformações físicas são aquelas nas quais uma substância ou elemento sofre mudança de estado, como é o caso da água que a partir da forma líquida pode sofrer condensação ou se solidificar; já nos processos nucleares podemos através da fissão ou fusão nuclear transformar o átomo da sua forma primitiva em dois outros átomos diferentes, ou transformá-lo em outro, obtendo a liberação de energia em ambos os processos. Há, ainda, um terceiro tipo de processo, as transformações químicas, nas quais apenas as substâncias sofrem variações. As ligações químicas são uniões estabelecidas entre átomos para formarem as moléculas, que constituem a estrutura básica de uma substância ou composto. Na Natureza existem aproximadamente uma centena de elementos químicos. Os átomos destes elementos químicos ao se unirem formam a grande diversidade de substâncias químicas.
ATOMO ESTAVEL A Teoria do Octeto determina que os átomos dos elementos ligam-se uns aos outros na tentativa de completar a sua camada de valência com oito elétrons. Sendo assim, o átomo é considerado estável quando apresentar 8 elétrons em sua última camada da eletrosfera.
TEORIA DO OCTETO
Na Teoria do Octeto, criada por Gilbert Newton Lewis (1875-1946), químico estadunidense e Walter Kossel (1888-1956), físico alemão, surgiu a partir da observação de