lideres cubanos
Sinceramente devo tirar meu chapéu para Fidel e guevera pois como todo político eles manipularam desde o inicio esta ditadura que por sinal era do interesse da burguesia e não da classe de baixa renda.
Um relatório da UNESCO, sobre Cuba, no ano de 1957: "Uma característica da estrutura social de Cuba é sua grande classe média", "Os trabalhadores cubanos são mais sindicalizados (proporcionalmente à sua população) do que os trabalhadores americanos. O salário médio para uma jornada de 8 horas diárias em Cuba em 1957 é maior do que para os trabalhadores da Bélgica, Dinamarca, França e Alemanha. A mão de obra cubana recebe 66,6% da renda interna bruta. Nos EUA, esse valor é de 70% e na Suíça, 64%. 44% dos cubanos são atendidos pela legislação social, uma porcentagem maior que a dos EUA." Em 1958, Cuba tinha uma renda per capita maior que a da Áustria e do Japão. Os salários dos cubanos eram o oitavo maior do mundo e alem disso tinham um mês de férias pagas. A mortalidade infantil e o analfabetismo quase já não existiam.
Isso não me parece um pais necessitado de mudanças em seu governo por obviamente estar indo bem,para se ter uma noção o grupo anti batista era formado por advogados,engenheiros,arquitetos,professores e estudantes universitários,medico,coronel e ate um ex-prefeito.por outro lado o grupo anti castro formavam por camponeses e pessoas de classe media,mas é claro que a maioria das pessoas não sabiam disso.
Sim,o único interesse de Fidel era econômico e sua insustentável ganância que por sua vez sustenta sua mansão na ilha Cayo Piedra ,onde existem infindáveis quartos de hospedes e um viveiro de golfinhos .
Che em sua viagem ao México encontrou um homem que se inteirava da psique humana. Este homem, um exilado cubano, diagnosticou corretamente a psicose do argentino e fez uma "intervenção" no momento certo, canalizando os talentos e anseios para a intelligentsia mundial: o estabelecimento do stalinismo.
"Quando