liderança
Independente da capacidade de inteligência, determinação e nível de conhecimento o que realmente faz um líder é o fato de ter uma boa inteligência emocional, manter-se com resiliência em algumas situações é o ideal para se manter como um bom líder.
Uma outra forte característica de liderança é a capacidade de um líder em formar outros, pois sempre temos em mente que podemos aproveitar o talento das pessoas para melhorar o crescimento da empresa, pois dessa forma o desenvolvimento da empresa não fica preso as mãos de apenas um.
Outra característica de liderança é a capacidade de transmitir informações, não guardando-as apenas para ele mesmo no intuito de monopolizar as necessidades da empresa mas sim passando para vários na intenção de que todos sejam uteis para um bem maior em comum.
Um líder tem que ter um poder de convencer pessoas a realizar as tarefas da melhor forma possível para o andamento da empresa, sem com cordialidade e concordância e não apenas por obrigação.
A diversidade traz criatividade! As equipes com quais o líder terá que trabalhar são todas diferentes, porem umas mais que outras.
É muito fácil nos relacionarmos melhor com que pensa, interage e trabalha como nós e por essa razão tendemos a recrutar pessoas que apresentem essas mesmas características sem pensar nas diferentes competências e diversidades à nossa empresa.
Mas nem todos temos de ser iguais e a verdade é que ganhamos muito com a presença de diferentes perfis na equipe. Claro que se torna mais fácil trabalhar com quem se parece conosco.
E esse é um dos problemas que mais afeta as grandes equipes e os líderes hoje em dia.
A perda de profissionais assoberbada é um dos grandes fatores que levam as empresas a quedas bruscas e pode ser explicada por várias razões, mas essa elevada sangria de