Liderança
Correlacionando a matéria ao texto teórico “Como se tornar um líder servidor”, como você analisa o papel do técnico Larri Passos frente à sua proposta de criar mentes vencedoras? É possível mudar uma pessoa psicologicamente? Qual o papel da emoção na formação de um atleta vencedor?
Melhor exemplo de líder servidor é JESUS CRISTO, e com base em seus ensinamentos, não há que se falar em grandes erros, pois seus ensinamentos nos conduzem a uma vida de harmonia para com o próximo, como diz o ditado popular “ é dando que se recebe”, assim basta ter humildade, sabedoria amor, que todo resto vem por conseqüência.
Com relação ao tecnnico Larri é bem verdade que ninguém gosta de ser tratado como um objeto, pois temos uma alma sensível, sensibilidade esta que um ensinamento com delicadeza e respeito é o bastante para corrigirmos nossos erros.
Quanto a mudança psicológica de uma pessoa, digo que na maioria dos casos podemos ter sucesso, se isso não refletisse a realidade para que então falar em psicologia.
A emoção é muito importante não só na formação de um atleta vencedor, mas em nosso cotidiano, pois devemos equilibrar-la em detrimento a razão. Neste sentido digo que tudo em nossa vida é essencial, deste que não ultrapasse a linha do equilíbrio.
QUESTAO 02.
Independentemente da fonte consultada, constatamos que existem hoje nas organizações diferentes gerações. O líder contemporâneo precisa compreender que a diversidade favorece a criação de um contexto mais satisfatório intelectual e emocional, base da motivação, da qualidade do clima organizacional e de resultados positivos. Frente a este fenômeno, voltamos à pergunta do consultor Eduardo Shinyashiki: Como ensinar ou motivar cada geração a desejar o mar? Nesse contexto, o que significa desejar o mar?
Certa vez minha mãe quando ainda era pequeno, falou-me sobre necessidade de saber manter as coisas / pessoas ao nosso lado, não abrindo mão das mesmas, mas também não segurando-as com