Liderança
Um breve resumo da história do Projeto Apollo até a chegada do homem a Lua.
O programa espacial Apollo foi lançado nos Estados Unidos da América pelo Presidente Kennedy com o objetivo de alcançar a Lua antes dos Soviéticos até o final da década de 60.
Foram oito anos de muito trabalho, sendo que na Apollo 1 houve um grande incêndio e por falhas grosseiras de projeto os três tripulantes que estavam a bordo morreram queimados, simplesmente porque a porta não se abriu. Partindo da experiência mal sucedida, a NASA desenvolveu várias outras missões com o nome de Apollo, que foram sendo aperfeiçoadas ao longo da década. A Apollo 7 e 8 foram testadas em órbita da terra sem tripulação. Já a Apollo 8 foi à segunda missão tripulada do Projeto, que embora não tenha pousado em solo lunar, na noite de natal de 1968 foi a primeira circum-navegar a lua e a enviar fotos inéditas do solo lunar . A Apollo 11 foi a primeira nave a pousar em solo lunar em 20 de julho de 1969 e o astronauta Neil Armstrong foi o primeiro astronauta a pisar na Lua.
Apollo 13 , treinamento intensivo para o lançamento da missão.
A Apollo 13, foi a missão que deflagrou uma séria crise no programa espacial americano, e por pouco não causou a morte de mais três astronautas, desta vez no espaço.
A missão ,embora bem planejada , já foi iniciada com vários contratempos desde seu projeto até o retorno de seus tripulantes ao solo terrestre, exigindo de todos os envolvidos grande esforço e muito conhecimento tecnológico para a época.
Já no lançamento do projeto mostraram-se os primeiros obstáculos, evidenciando que talvez os supersticiosos tivessem razão em desconfiar de uma Missão com o número 13, mas é claro que isso era só uma especulação e não poderia ser levado em consideração pela equipe da NASA. O fato é que a primeira equipe a ser escalada não pode participar da missão