Licitação pública
SUPRIMENTO - PROCESSO COMPLETO
Planejamento
Licitação
DEFINIÇÃO DE MODALIDADE PUBLICIDADE REGISTRO DE CADASTRO HABILITAÇÃO JULGAMENTO IMPUGNAÇÃO ALTERAÇÃO ESCOPO / PREÇO INSTRUM. DE FORMALIZAÇÃO COMPETÊNCIA ADJUDICAÇÃO
Execução
Controles
Prestação de Contas
DOCUMENTAÇÃO
O QUE QUANTO QUANDO ESTIMATIVA DE CUSTO FONTE DE RECURSOS LOGÍSTICA
SUB-CONTRAT RECEPÇÃO MAT./ PROD
ARMAZENAGEM
QUALIDADE MEDIÇÃO
RELATÓRIO MOVIMENTO BANCÁRIO
APLICAÇÃO RESCISÃO CONCLUSÃO
-
CAE
CONTROLES EXTERNOS
LEI 8.666/93 – LICITAÇÕES LEI 10520/02 LEI 5.450/05 - PREGÃO ELETRÔNICO DECRETO 3.931/01 - REGISTRO DE PREÇO DECRETO 5.504/05- USO DO PREGÃO POR CONVÊNIOS LC 123/06- SUPERSIMPLES RESOLUÇÃO FNDE 32/06 - NORMAS PARA EXECUÇÃO DO PROGRAMA
O que é licitação?
Licitação é um conjunto de procedimentos realizados com o objetivo de adquirir bens e serviços. Visa garantir o princípio constitucional da isonomia; Busca selecionar a proposta mais vantajosa para a Administração Pública.
Processo licitatório
A Lei 8.666/93 Normas gerais sobre licitações e contratos administrativos relativos a obras, serviços, compras, vendas (alienações) e locações. Lei 10520/02 Modalidade de licitação denominada pregão.
Compras (I)
Definição: “Toda aquisição remunerada de bens para fornecimento de uma só vez ou parceladamente”; Atender ao princípio da padronização; Similaridade do setor privado; Caracterização do Objeto.
Compras (II)
Garantir as condições de armazenamento do material; Efetivar o pagamento à vista ou a prazo; Não efetuar compras acima dos preços observados no mercado; Processadas através do Sistema de Registro de Preços.
Sistema de Registro de Preços
Seleção através de concorrência (menor preço); Dispensa repetição de procedimentos; Há possibilidade de negociação dos preços registrados; Outros processos (Pregão/PAA)
Modalidades de licitação
Concorrência Tomada de preços