licenciatura
A Chrysanthemum leucanthemum conhecida popularmente como Margarida, apesar do passado desconhecido, já que não é possível afirmar com exatidão o local de surgimento dessa flor, as margaridas se disseminaram por todo o mundo.
http://www.osmais.com/wallpapers/201209/margaridas-brancas-wallpaper.jpg
A margarida é uma planta muito popular, pode ser encontrada com facilidade em vários ambientes, tais como jardins, arranjos de flores ou decorações, mas em como seu habitat natural: campos, pastos, beiras de estrada, terrenos e jardins. É uma planta de fácil cultivo. http://blog.giulianaflores.com.br/flores-e-curiosidades/conheca-as-margaridas-e-aprenda-a-cultivas-estas-lindas-flores/
É uma planta herbácea, com caules ramificados, longos, de cor verde e pode atingir altura de até 1 metro, sendo assim é uma planta de pequeno porte. As suas folhas são dentadas, alternadas e sésseis. As inflorescências são capítulos com flores tubulosas, bissexuais, o receptáculo é plano ou convexo com brácteas brancas sendo o centro amarelo. O fruto é um aquénio.
Margaridas são plantas anuais tendo um período de vida curto, são mais denominadas entre os meses de Abril-Junho. Tem seu crescimento rápido, tem como agentes polinizadores: borboletas e abelhas, ou seja Militofilia e Psicofilia.
http://blog.giulianaflores.com.br/wp-content/uploads/2014/02/margaridas.jpg
http://noticias.bol.uol.com.br/fotos/imagens-do-dia/2014/05/21/olho-magico.htm#fotoNav=3
A margarida é uma inflorescência, ou seja, um conjunto de flores agrupados num mesmo ramo. É uma inflorescência séssil, axilar (flores na axila da folha), simples (pedicelos com uma flor), monopodial (as flores mais novas ficam na parte de cima da flor e as mais velhas na parte de baixo da flor) e tem como tipo morfológico o capítulo, ou seja, as flores sésseis se dispõem sobre a porção dilatada do eixo da inflorescência; ao redor do capítulo há um involucro de brácteas, suas flores são internas