Resenha sobre o Livro Diário de um banana
Greg Heffley, um menino magrinho, Também tem seu melhor amigo, companheiro de todas suas confusões, Rowley, que apesar de ter a mesma idade, e estudar na mesma sala que Greg, age, na maioria das vezes, como um crianção. E Fregley, um menino um pouco esquisito da vizinhança. Rowley Jefferson, seu melhor amigo , apoia todas as loucuras do Greg , metendo-se, dessa forma, em todas as confusões junto com ele.
No livro, destacam-se também os pais dele, que adoram fazer ele passar mico em todos os momentos. Greg também tem que agüentar as chacotas do irmão mais velho (Rodrick), se tem uma coisa que Rodrick mais gosta de fazer além de tocar bateria é atormentar Greg. Seu irmão mais novo Many é o protegido da casa, e tudo que ele faz como sujar ou quebrar as coisas, acaba sendo culpa dele, Greg. Não é fácil ter uma família de malucos dessa, imagine ele que está passando pelo ensino fundamental, como toda criança da sua faixa etária, enfrentaNDO perigos diários: valentões e broncas dos colegas e professores.
Ao decorrer do livro ele vai nos contando, de modo inocente, sobre suas estratégias e planos infalíveis que tem junto com seu parceiro para deixar de ser um zé ninguém .
COMENTÁRIOS:
Conforme podemos observar no decorrer da narrativa, fica evidenciado que as preocupações e ações de Greg são tão puras e