LICENCIATURA
No presente trabalho irei expor como um produto que foi criado em 1886 faz sucesso nas mesas de muitas famílias no mundo, a Coca-Cola, que veio para suprir a necessidade de se ter uma nova bebida diferente de todas que existiam naquele momento da história.
2 DESENVOLVIMENTO
No ano de 1886 John Pemberton um farmacêutico da cidade de Atlanta nos EUA, da início a uma história de um produto que atravessaria séculos atingindo grande sucesso, este farmacêutico viu a necessidade de se criar uma nova bebida que a principio seria um tônico revigorante para o cérebro e nervos, mas no inicio esta nova bebida não obteve o sucesso esperado, por conta da fraca divulgação midiática faz com que se tenha um baixo consumo do produto que no primeiro vende apenas 9 copos diários, fazendo assim que John Pemberton tivesse prejuízos com a fórmula, e como a vida financeira deste humilde farmacêutico não estava muito boa ele vende a fórmula e a mesma chega ás do também farmacêutico Asa Griggs Candler que acreditou no produto e fez um forte investimento em propaganda, que logo surtiu efeito e as vendas aumentaram muito, e com isto o produto foi tomando conta das mesas de várias famílias, iniciando assim o império da grandiosa Coca-Cola.
E até nos dias de hoje a propaganda da Coca-Cola é intensa e forte, e este produto tomou conta do mercado, e muitas vezes dizemos que não há almoço de domingo se não tiver macarronada e uma Coca gelada.
Mas o produto em questão supriu a necessidade consumista que existe na humanidade, pois muitas vezes confundimos a marca com o produto, e até cria-se um vicio em torno disto, pois muitas pessoas não ficam sem tomar este refrigerante. Hoje esta marca se tornou um império, o consumo da Coca é muito maior do que se comparado a outras marcas.
Segundo SILVA (2009) o século XIX foi o “século otimista”, pois com a influência do iluminismo e com a criação de maquinas inovadora o povo estava mais propenso a experimentar, e isto foi um