licenciatura plena
DISCIPLINA: FUNDAMENTOS FILOSÓFICOS E SÓCIO-ANTROPOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO FÍSICA
DOCENTE: MAGNÓLIA MICHELYNE MARIA DOS SANTOS
DISCENTES
ALEX FERREIRA SOARES
CLEONICE OLIVEIRA DA CUNHA
EMANUEL IAPERI DA SILVA
FELIPE FERREIRA DE LIMA
FERNANDA FERREIRA MIRANDA
IGHOR DA SILVA GARCIA
JOSE IRAN DA SILVA
LUIZ PINHEIRO DE LIMA
MARIA ISABEL DE SOUZA
MARIA JOSE DE SOUZA
IELMO MARINHO/RN
JAN – 2015
FACULDADES ALTO IGUAÇU-FAI
Trabalho apresentado como pré-requisito de nota para a disciplina Fundamentos Filosóficos e Sócio-Antropológicos da Educação Física.
IELMO MARINHO/RN
JAN - 2015
APRESENTAÇÃO
O referido trabalho trata-se de uma Resenha Crítica elaborada pelo presente grupo na disciplina de Fundamentos Filosóficos e Sócio-Antropológicos da Educação Física do Esporte Escolar, contextualizando as idéias elaboradas pelo mesmo onde se observa que a ideologia e o referencial teórico estão dando significado ao estudo da filosofia na Educação Física com seus respectivos paradigmas apontando como a filosofia se desenvolve hoje, uma reflexão em pleno questionamento.
Atualmente essa reflexão filosófica é conduzida e pode ser praticada por todos.
Portanto o mesmo apresenta uma reflexão filosófica, sociológica e antropológica na Educação física.
Significado para a educação Física
A filosofia se revela como algo consistente que tem fundamentos a partir de padrões onde se cria várias realidades a sua volta, são inúmeros os modelos estabelecidos que nos rodeiam, um exemplo é o paradigma grego que nos revela de modo direto a existência de coisas reais. Nós seres humanos temos nossos próprios modelos ou buscamos um padrão para seguir-los, olhamos, vemos ou sentimos algo de diferentes formas ou sensações que o outro semelhante, e é respondendo a estas questões de qual modelo de