Licenciando
Nesse trabalho tenho como objetivo dissertar um pouco sobre cada um dos cinco topos de Agripa e depois produzir exemplos de aplicação de cada um destes tropos numa construção matemática qualquer.
Primeiro Tropo : O modo baseado no conflito(diafonia)
Este modo tecnicamente consiste em que a partir da discussão sobre um objeto,sentença,termo, etc... A, se é possível construir uma linha argumentativa que valide o objeto A, e tambem for possivel uma linha argumentativa que valide o objeto não A, podemos então suspender nosso juízo
Para exemplificar esse discurso vamos para a matemática.
Caso existe o corpo dos números Reais que é definido pela forma p/q(com q diferente de 0), e onde existe uma operação Aritmética da forma F(a,b) = c se e somente se a . b = c(onde “.” é uma operaçao simples da Aritimetica), podemos defender uma Hipótese A , que afirma que a=0,999..que é diferente de 1, pela lei da identidade.
Porem podemos analogamente dizer que, x = 0,999(i)...., logo 10x=9.999(ii)..., se subtraímos a (ii) de (i) tenos 9,999...-0,999..= 10x – x, logicamente temos que 9 = 9 x, deste modo x = 1 , deste modo 0,999...=1, ou seja tenho um metodo de garantir logicamente tanto que 1 é diferente de 0,999.. tanto que 1=0,999..., logo tenho uma diafonia, e tenho que para por aqui.
Segundo tropo : Regresso ao infinito.
Quando se vai produzir uma defesa que necessita de mais um termo para produzir a eficacia deste termo, e então segue que será necessário mais um termo para produzir a defeza do termo proposto e assim até o infinito.
Esse argumento é difecil de encontrar um caso onde ele nao se confunda com um circulo vicioso,vou propor um argumento que objetiva demostrar a impossibilidade de diferenciação.
Argumento : Acaso seja finita a quantidade possíveis de teses da defesa, segue-seque em algum momento para responder a o questionamento especifico ,que gera