libras
CURSO: BACHARELADO EM DIREITO
DISCIPLINA: LIBRAS
PROFESSOR: ESTÉLIO BARBOSA
NATÁLIA LIMA CARDOSO
RESPOSTAS DO QESTIONARIO
CAXIAS-MA
2014
NATÁLIA LIMA CARDOSO
RESPOSTA DO QUESTIONARIO
Trabalho apresentado na Faculdade de Ciências e Tecnologia do Maranhão- FACEMA com a intenção de se obter nota na disciplina de LIBRAS, sob a orientação do professor Estélio Barbosa.
Caxias – MA
2014
RESPOSTAS
1. Conceitua-se deficiência ao a perda ou diminuição da capacidade de ouvir sons, também considerada como a diferença existente entre a performace do individuo e a habilidade normal para a detecção sonora de acordo com os padrões estabelecidos pela Americam National Standards (ANSI-1989)
2. A deficiência auditiva quanto ao tipo pode ser:
#condutiva: onde qualquer interferência na transmissão do som desde o conduto auditivo externo ate a orelha interna ( cóclea). Esse tipo de deficiência, em muitis casos, é reversível e geralmente não precisa de tratamento com aparelho auditivo, requer apenas cuidados médicos.
#neurossensorial: ocorre quando há uma impossibilidade de recepção do som por lesão das células da cóclea ou do nervo auditivo. Nesse caso acontece a diminuição ( total ou parcial) na capacidade de receber os sons que passam pelo ouvido externo e ouvido médio.
#mista: acontece quando há alteração na condução do som ate o órgão terminal sensorial associado à lesção do órgão sensorial ou nervo auditivo.
# central: esta se manifesta por diferentes graus de dificuldades na compreensão das informações sonoras as quais decorre de alteração nos mecanismos de processamento da informação no tronco celebral ( sistema nervoso central)
A deficiência auditiva quanto ao grau pode ser:
#leve: liminares entre 25 a 40 dB nível de audição
#moderada: liminares