Liberdade
O que é a liberdade se não mais um estado de espírito no qual não temos total acesso? A liberdade é algo que não temos possibilidade nem totais condições para obter e sentir de todo. Sentimos por meros minutos ou segundos, é algo momentâneo que sentimos e temos a noção da sua sensação causada.
A liberdade não passa nem é nada mais, nem nada menos que um mero pensamento de bem-estar, de uma necessidade, de um querer e afins que precisamos sentir, mas que não sentimos nunca de todo, pois é algo que nos condiciona a nós mesmos e às pessoas que nos rodeiam e estão ou não em contacto connosco.
Liberdade, é algo bastante relativo e controverso, pois para podermos sentir essa sensação e sentimento que por sua vez se apela por liberdade teremos de interferir com a liberdade de uma outra pessoa, o que é constrangedor para ambas, pois para a nossa sensação se poder suceder, entraremos em possível conflito com a da outra pessoa.
Ninguém consegue ser livre de todo, estamos sempre condicionados às regras da sociedade que nos limitam a determinados limites, também sei que para nos sentirmos livres não necessitamos de muito, uma ida à praia basta para termos, desportos radicais também ajudam imenso, pequenas coisas, mas tão importantes e significativas nos conseguem minimamente fazer sentir a sensação de liberdade, uma liberdade pessoal, um tipo de liberdade que não se compara à liberdade geral, à que liga toda a sociedade, na qual aí não existe liberdade, apenas existe uma palavra, com um significado, mas sem sentido de ser, pois não é aplicado.
Nem mesmo após o grande acontecimento histórico o 25 de Abril de 1974, onde se sucedeu a grande revolução e onde se conseguiu mais direitos humanos, não liberdades, a meu ver a palavra liberdade foi apenas atribuída pelo geral do acontecimento e não pelo acontecimento em si. Foi um começo da evolução do país que hoje somos e que cada vez mais se vê e é a prova viva como não existe liberdade, pois apenas tomam decisões,