liberdade feminina
Muitas pessoas dizem que a mulher é um ser livre, mas para mim a liberdade feminina é relativa, pois em varias culturas desde o inicio dos tempos as mulheres são submetidas a sacrifícios que podem ser considerados como benefícios masculinos . Mulheres são ameaçadas, traídas, surradas, torturadas, oprimidas, sacrificadas, ignoradas e descriminadas por simplesmente nascerem mulheres.
Embora ao poucos elas foram conseguindo seu lugar na sociedade, conquistando seus direitos como o voto e o estudo, as mulheres ainda sofrem muito preconceito na sociedade.Em tribos africanas , por exemplo as mulheres são destinadas a castração feminina, tradição milenar que consiste na retirada do clitóris e lábios vaginais. As mulheres não casam se não passar pela castração, pois dizem que a mulher mutilada dá mais prazer sexual ao seu marido e não os traem, já que não sentem mais nenhum prazer após a castração. Muitas mulheres morrem após esse procedimento e as que sobrevivem passa a ter problemas psicológicos ou de saúde, já que o mesmo é realizado sem qualquer tipo de higiene.
Em todas as partes do mundo, tem problemas causados pela sociedade machista como a prostituição infantil, pedofilia, violência a mulher, salários femininos menores.
As mulheres ainda são cobradas pela aparência, com padrões de belezas quase impossíveis de serem seguidos, corpo, cabelo, roupas, sapatos, maquiagem e tudo com extrema perfeição. E quando ela atinge essa perfeição é cobrada por seu conhecimento, seu estudo.
Em alguns lugares, os direitos das mulheres, esses direitos são institucionalizados e garantidos pela legislação, pelos costumes e comportamentos, enquanto em outros locais eles são suprimidos ou ignorados.
A descriminação contra as mulheres, de fato acontece, mas ela não se manifesta apenas com o tratamento desigual com relação ao homem e também ocorre com a negação do direito a diferença .
Muitas mulheres lutaram por sua liberdade, saíram a rua pra lutar por mais