Lewis Hine
Wikipedia a azul
O fotógrafo americano. Lewis Hine Wickes nasceu em Oshkosh, Wisconsin em 1874. Depois que seu pai morreu em um acidente, ele começou a trabalhar como operário de fábrica em Oshkosh e salvou o seu dinheiro para uma educação universitária. Hine estudou sociologia na Universidade de Chicago, Universidade de Columbia e da Universidade de Nova York (1900-1901). Tornou-se professor em Nova York na Ethical Culture School, onde ele incentivou seus alunos a usar a fotografia como um meio educacional.
Lá (na universidade), ele adquiriu uma câmera como uma ferramenta de ensino e logo criou um clube e deu aulas na escola, melhorando suas próprias habilidades como fotógrafo autodidata.
Em 1904, o interesse de Hine em questões sociais o levou a documentar os imigrantes recém-chegados imigrantes, a Ellis Island como uma forma de demonstrar a sua humanidade comum, por exemplo Jovem russa judia em Ellis Island (1905; ver Rosenblum, Rosenblum e Trachtenberg, p 43)..
Em 1906, tornou-se Hine o fotógrafo pessoal da Fundação Russell Sage. Aqui Hine fotografou a vida nos distritos de produção de aço e as pessoas de Pittsburgh, Pennsylvania, para o estudo sociológico influente chamou a avaliação de Pittsburgh.
Entre 1904 e 1909, Hine levou mais de 200 placas (fotografias) e, finalmente, chegou à conclusão de que a fotografia documental pode ser utilizado como uma ferramenta para a mudança social e reforma.
Posteriormente, ele procurou demonstrar a eficácia da fotografia como um testemunho verídico, aceitando encomendas de empresas de trabalho social. Para o final da primeira década, tornou-se fotógrafo oficial na Pesquisa Pittsburgh, uma investigação seminal da cidade industrial arquetípica da América, a produção de tais imagens como cortiço casa e quintal (1907-8; Rosenblum, Rosenblum e Trachtenberg, p 56)..
Esta experiência, juntamente com o fato de que o processo de impressão em meio-tom tinha feito reprodução fotográfica mais