Leitura
Um neurônio primário consiste de vários componentes que compõem sua estrutura complexa. Ele contém um núcleo e uma citoplasma. O neurônio tem uma cauda longa que se estende do seu corpo celular. A cauda é o axônio da célula e é responsável pelo envio de mensagens químicas para outros neurônios e outras partes do sistema nervoso central. O axônio é empacotado com bainhas de mielina que isolam o axônio e permitir a sinalização para mover mais rápido. O corpo de célula tem várias projeções em toda a sua superfície. Estas projecções, chamadas dendrites, recebem sinais de entrada e enviar o sinal para o núcleo da célula. Dentritos e axônios são importantes na sinalização de célula para célula e comunicação dentro do sistema nervoso.
Neurônios primários são parte do sistema nervoso central. Isso significa que os neurônios são responsáveis por comunicar-se com o cérebro e a medula espinhal. Neurônios primários estão localizados dentro da via sensorial em toda a coluna vertebral. Esses neurônios são localizados nas regiões da coluna vertebral perto do tronco e cintura. Eles são neurônios motores, o que significa que esses neurônios são capazes de viajar e enviar sinais, bem como executar funções instruídas pelo cérebro.
A principal função dos neurônios primárias é enviar sinais. Os sinais que enviam são especificamente sinais sensoriais. Exemplos de sinais sensoriais incluem sinais tais como dor, temperatura, luz e toque de sensações. Esses neurônios são os primeiros a ser sinalizado por todo o corpo e é seu