LEITURA E ESCRITA
Bacharelado Interdisciplinar em Humanidades
Leitura e Produção de Textos em Lingua Portuguesa
Minha vida na leitura e na escrita.
Sempre fui muito incentivada a ler e a escrever. Tudo começou por intermédio da minha mãe, muito antes de estar de estar matriculada em ema escola eu já conhecia as letras, o alfabeto, sabia escrever meu nome, o que foi um terror, pois o escrevia por toda a casa. Nesse caso, eu só tenho a agradecer tudo o que ela fez por mim. Minha mãe, me mostrou o mundo sem sair de casa, meu pai sempre me presentou com livro, gibis, cartilhas de caligrafia, entre tantas outras coisas, desse universo de leitura e escrita eu tinha de tudo um pouco. E desde então nunca parei. Sou apaixonada por livros e escrevo sobre tudo um pouco ou as vezes até de mais, todos os dias.
Lembro-me que ganhei com livro do meu pai, quando meu irmão nasceu, eu tinha quatro anos e contava a historia de três irmãos Huguinho, Zezinho e Luizinho os sobrinhos do Tio Patinhas, e eu lia todos os dias essa estorinha para meu irmão. Então, vieram os gibis da Turma da Mônica pelos quais eu era fascinada, esperava ansiosamente pelo carteiro na porta de casa, tamanha era essa ansiedade que faltava-me o ar!
Quando começou a escola, tudo foi muito fácil para mim. Já sabia o que a maioria dos meus colegas não sabiam. Nunca tive medo de ler em voz alta, falar sobre o que eu penso, debater sobre o que conheço, defender meu ponto de vista e ideais. E como sempre nunca me faltava incetivo na leitura e na escrita. Conforme ia crescendo, tive a oportunidade ler livos como: O pequeno Príncipe, O Príncipe Fantasma, todos os que remetiam as princesas da Disney, A moreninha, entre tantos outros. Considero-me mais leitora do que escritora mas, sempre escrevi, principalmente nesse época de colegial, diários, tenho uma coleção deles em casa e sei que nunca vou joga-los fora pois, é divertido lembrar de coisas, momentos que foram escritos ali, momentos esses que a