Leis trabalhistas
Maria José Kirst da Silevira
Professor- Julia Cristiane Schultz Pereira
Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI
Administração (ADG0137) – Prática do Módulo III
17/08/2012
RESUMO
O resumo deve ter um parágrafo de, no máximo, 250 palavras (aproximadamente 15 linhas), sem recuo na primeira linha. Use espacejamento simples, justificado, tamanho 12, itálico. O resumo deve apresentar o objetivo geral da pesquisa, o método utilizado, os resultados e as conclusões do trabalho, formando uma sequência corrente de frases concisas, e não de uma.
Palavras-chave: CLT. Direito do Trabalho. Revolução Industrial.
1 INTRODUÇÃO
Durante todo processo de modernização da sociedade houve transformações que agregaram valores positivos e negativos a humanidade. Com as leis e diretrizes de governos não seria diferente. A CLT é um marco na história da população brasileira, uma conquista do trabalhador, pelos seus direitos e amparo perante seus empregadores, para mais qualidade de vida e certa estabilidade e justiça, quando se referindo na questão de benefícios e financeira (remuneração pelo trabalho realizado).
O descumprimento das leis trabalhistas geram muitos processos nas varas trabalhistas, em todo o país, recursos e mais recursos são julgados diariamente pelos juízes do trabalham, que avaliam a veracidade de cada caso. Para amparar esse processo surgiu o Direito do Trabalho, embasado na CLT, rediz as normas para os empregados e empregadores. Visando esse assunto trabalharemos no decorrer desse trabalho os temas relacionados acima, e como juntos eles tratam esse assunto nos vários âmbitos da situação, tanto nos tribunais como nos próprios locais de trabalho (empresas).
2 AS LEIS TRABALHISTAS - CLT
Surgiu no ano de 1943, a CLT sendo um dos maiores marcos da primeira fase do governo do então Presidente Getúlio Vargas, conhecido pelo seu governo populista, teve