Lei maria da penha
Você acha que os Direitos do cidadão são absolutos, ou seja, não podem sofrer qualquer tipo de limitação?
Nos cidadão temos direitos e deveres, e por isso achamos que podemos fazer tudo e mais um pouco do que achamos na nossa visão correta.
O meu direito vai até onde começa o do outro, não posso interferir, muito menos impor o que eu acho certo, pois o meu certo pode não ser o do outro.
Em relação ao que vemos hoje em dia corriqueiramente, o abuso, o maltrato e até morte de mulheres, por motivos passionais ou motivos torpes, só nos mostra que para certos homens a lei não importa, a lei não tem valor.Mas essa forma de pensar passou a ser mudada, ou esperamos que seja depois da Lei Maria da Penha da qual pune o agressor em sua maioria das vezes esposo, de uma maneira mais veemente.
Mas o que vemos em jornais, revistas e televisão e de que nada adianta ter uma lei da qual possa proteger a mulher, mas verdadeiramente não a protege. Deveríamos ter leis mais severas, no qual o agressor com o primeiro indicio de violência fosse cometido a prisão preventiva e medidas mais severas, para que o agressor não viesse a cometer tal delito novamente.
A Lei Maria da Penha veio sim mudar a lei e cabeças de homens em sua maioria machistas, do qual vêem em suas mulheres objetos ao deleite deles, e nos como cidadão de bem, temos que recorrer aos nossos direitos e não ficarmos cegos e calado como muitas vezes a justiça assim nos