lei de diretrizes e bases
Coligação pró-Beto aposta nas redes sociais
26/07/2014 - 00:00 | atualizado em: 26/07/2014 - 16:42 Coordenador de redes sociais da coligação Todos pelo Paraná - que reúne 17 partidos em torno da reeleição do governador Beto Richa (PSDB) - Marcello Richa disse ontem, em Cascavel, que as redes sociais serão decisivas nas eleições gerais deste ano.
Marcello, que é filho do governador, esteve na cidade para participar de vários encontros políticos. À noite ele se reuniu na Associação da Radio Colmeia com grupos de jovens para debater as ações em mídias digitais e políticas públicas voltadas à juventude paranaense. Hoje e amanhã terá encontros em Foz do Iguaçu.
Pela manhã, Marcello fez uma visita ao jornal O Paraná, onde falou sobre a importância das redes sociais na campanha. “Sabemos que as redes sociais terão papel decisivo nas eleições em razão do crescente movimento que elas proporcionam. Além disso, os candidatos estão mais disponíveis nas redes sociais”, explicou.
De acordo com ele, as redes sociais serão usadas pela coligação para fazer uma campanha diferenciada dos demais adversários políticos. “Vamos utilizar ferramentas inovadoras e faremos uma campanha do bem, sem destilar veneno ou ataques. Queremos que as redes sociais sejam um espaço para discutir projetos e ideias com a população”, frisou.
Marcelo disse que a disseminação do uso da internet aumentou muito, especialmente devido à facilidade de acesso às novas tecnologias. “Pessoas de todas as idades têm celular e se comunicam o tempo todo pelas redes sociais. Nas eleições não será diferente”, afirmou.
Uma das principais iniciativas da coligação Todos pelo Paraná para esta eleição é o fortalecimento de suas redes sociais por meio das reuniões de ativismo digital promovidas pelo Instituto Teotônio Vilela (ITV-PR), que formou grupos de discussão em diferentes regiões do Estado.
O objetivo é criar