Lei da responsabilidade fiscal
CURSO TÉCNICO EM GESTÃO PÚBLICA
A LEI DA RESPONSABILIDADE FISCAL
CURITIBA
2011
LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL
Atividade Supervisionada realizada sob a orientação do professor Claudio Nogas e Ester dos Santos Oliveira como requisito parcial de avaliação.
CURITIBA
2011
SUMÁRIO:
1. INTRODUÇÃO: 2. DESENVOLVIMENTO: 3. CONCLUSÃO: 4. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:
A LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL
1 INTRODUÇÃO
Em termos gerais, o dinheiro move o mundo, as leis, as ações e as responsabilidades fiscais em âmbitos do governo assim como ele também pode atribuir satisfação, complicação, problemas e dificuldades principalmente quando diz respeito à sociedade brasileira.
A inflação é uma realidade em nosso país além de muitos problemas com o exterior devido a alterações que afetaram toda uma economia se transformando em um fantasma assustador para muitos brasileiros, governantes, empresários e a população mais carente devido ao aumento nos preços abusivos em todos os parâmetros.
Se houver deficiência, nesse particular, ocorrerá um dos seguintes malefícios: ou o povo ficará sujeito a contínuos saques, em substituição a um modo mais convincente de atender ás necessidades públicas, ou o governo mergulhará em fatal atrofia, não tardando muito a perecer ( MOTTA, 2000, p. 21).
O objetivo desta pesquisa é analizar a Lei de Responsabilidade Fiscal, a falta de ética, a impunidade, o fantasma da inflação e a indignação dos setores públicos e principalmente da sociedade que paga seus impostos mas sem uma punição real.
2 A LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL
A Inflação é o aumento persistente dos preços e envolve toda a economia de um país. Isso, consequentemente, resulta numa contínua perda do poder aquisitivo da moeda local.
Em 1986 ocorre o Plano Cruzado I, o primeiro de uma série de cinco choques heterodoxos e que tem