Legislação
A partir deste ponto o conceito é apresentado afim de expor a estética mostrando aspectos relevantes sobre a funcionalidade da edificação. Ao decorrer do dialogo o arquiteto pode por conta expor as ideias em forma de croqui para melhor entendimento do cliente.
Passando para uma segunda etapa o projeto pode ser apresentado em forma de slides, animações, filmes, maquetes eletrônicas, ou maquete física, a apresentação pode ter duração de ate 1 hora. Dependendo a quem for apresentado o projeto, a apresentação tem que ser de forma direta utilizando uma linguagem simples pode ser o melhor caminho a uma ótima apresentação.
O projeto a seguir sera apresentado como projeto conceitual de plantas e cortes mostrando áreas internas de diferentes ângulos, em seguida apresentação em perspectivas mostrando, elevações, e fachada. Pode-se dizer que é uma brincadeira de como montar um “Álbum de Figurinhas” mostrando todo seu conteúdo apresentando uma solução clara e funcional.
Além dessas maneiras de apresentar, pode-se usar o tom da própria voz para mesclar alguns pontos na apresentação, fazendo assim a apresentação ficar mais animada ao invés de virar um tédio, algumas brincadeiras pode animara mais ainda sua apresentação interagindo com o publico.
Não basta apenas explicar suas ideias como também deve-se estar confiante e seguro a respeito daquilo que vai ser falado.
Toda documentação deve estar adequada as diferentes etapas do projeto, contendo a plena condição de entendimento do projeto.
Apos a apresentação sempre haverá duvidas e diversas perguntas, elas devem ser tradas de forma natural, pois são nelas que estão o interesse do cliente.